Quem não faz…

Publicado: julho 25, 2009 em Brasileiro

vascoxbahia

Não vou dizer que a vitória do Bahia por 2 a 1, de virada, foi injusta. Mas o Vasco merecia melhor sorte em Pituaçu, principalmente pelo que apresentou na etapa final.

O jogo foi muito pegado no primeiro tempo. O Bahia fez uma forte marcação e não deu liberdade ao Vasco, que só chegou com perigo ao gol aos 30 minutos, em um chute de Elton que bateu na cabeça do goleiro Marcelo.

O segundo tempo foi bem mais aberto e as chances apareceram para os dois lados. E quem abriu o placar foi o Vasco, com Alex Teixeira, logo aos três minutos. Com a vantagem, o time cruzmaltino passou a tocar mais a bola e a pressionar o Bahia. Mas aos 19, Leo Medeiros cobrou escanteio e Nen subiu para cabecear e empatar a partida, aproveitando a falha da defesa. Fernando Prass é excelente, mas também falhou no lance. Bola cruzada na pequena área é do goleiro. Ele deveria ter saído do gol.

vascoxbahia2

Animado com o gol, o Bahia foi para cima e quase virou o placar aos 23, com Reinaldo Alagoano, mas Vilson salvou em cima da linha. Aos 30, Leandro fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, Dorival Júnior colocou Carlos Alberto e o Vasco voltou a pressionar.

Adriano, que entrou no lugar de Robinho, teve duas ótimas chances de marcar para o Vasco. Na primeira, acertou o travessão. Na segunda, já aos 39, driblou o goleiro e chutou, mas Evaldo salvou na hora. E como diz o bom e velho ditado do futebol, quem não faz, leva. Aos 41, em outro escanteio, Nen marcou novamente de cabeça e decretou a virada do Bahia. Mais uma falha da defesa vascaína, o que raramente tem acontecido.

O Vasco terminou a 13ª rodada fora do G4, mas nada que não possa recuperar já na próxima rodada. Até porque, está na quinta posição com os mesmos 23 pontos do Figueirense, quarto colocado. E joga a póxima partida em casa, contra o Fortaleza. Só não pode se abalar com a derrota e iniciar uma nova sequência de resultados ruins, o que eu não acredito que aconteça.

Deixe um comentário