Vasco vence mas não convence

Publicado: julho 29, 2009 em Brasileiro

vascoxfortaleza

Depois do tropeço contra o Bahia, o Vasco se recuperou e venceu o Fortaleza por 2 a 1, em São Januário. O primeiro tempo foi fraquíssimo. O Vasco só chegou ao gol adversário com perigo em dois chutes de Souza, que o goleiro espalmou. O Fortaleza também não ameaçou. Mas no fim, Alex Teixeira fez ótima jogada individual, invadiu a área e chutou no canto do goleiro Fávaro, marcando um belo gol. Já nos acréscimos, Vilson sofreu pênalti, mas o árbitro não marcou.

Animado com o gol, o Vasco começou o segundo tempo partindo para cima. Adriano quase marcou aos oito minutos, mas desperdiçou a chance. E em uma cobrança de escanteio, a zaga vascaína voltou a falhar e acabou sofrendo o gol de empate. O Vasco não desanimou e foi para o ataque. Até que, aos 22, Carlos Alberto tocou para Alex Teixeira na área, o atacante foi derrubado e dessa vez o árbitro marcou a penalidade. Adriano bateu com categoria e colocou o Vasco na frente. No lance, Jailson, do Fortaleza, foi expulso.

Robinho e Philipe Coutinho entraram e ainda tiveram a chance de ampliar, mas não tiveram sorte. Aos 30, Mateus foi expulso e por pouco não complicou a vida do Vasco, que foi pressionado nos minutos finais e quase sofreu o gol de empate.

O resultado veio, mas não foi a atuação que a torcida esperava. A zaga foi bem, mas voltou a falhar na bola aérea. O meio de campo continua não funcionando com três volantes e apenas Alex Teixeira na armação. Mas o garoto foi o melhor em campo, chamou a responsabilidade, fez um golaço e sofreu o pênalti que originou o segundo gol. Tudo que a torcida espera dele. Carlos Alberto, mesmo fora de forma, também jogou bem. O Vasco continua em quinto lugar, com 26 pontos, mas está a apenas um do G4 e três do novo líder, Atlético-GO.

Deixe um comentário